Nosso Cantinho

Nosso Cantinho
por Pai Celso de Oxalá

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Pai Celso de Oxalá nasceu no seio de uma família católica no dia 18 de abril de 1955 na cidade de Bragança Paulista, situada no interior de São Paulo. Desde criança sempre muito doente, quando aos 12 anos piorou muito e um médico constatou que ele tinha tuberculose. Um vizinho sensibilizado com seus pais, os levou até um Pai de Santo que conhecia. Era a casa de Pai Diniz de Osum, Osun Ofá Bi Omim Diniz Neri Pereira, que tinha o candomblé dele na Areia Branca, em Santos, onde através do Jogo de Búzios orientava o destino de vida de pessoas, não importando o sexo, raça, credo, etnia ou cor. Ao chegar a casa de Pai Diniz de Osum, Celso entrou em transe com seu Orixá pela 1ª vez. Após cuidar de Celso, Pai Diniz disse a ele que precisava "fazer o Santo", para assim, "criar" a energia de seu Orixá, Ogyian (Oxalá). Celso deveria zelar por seu Ogyian, juntamente com Osum, Ajori Eleda, seu segundo santo que também rege sua cabeça. Aos 13 anos, portanto há 43 anos, Pai Celso de Oxalá se recolhia para sua iniciação".

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A dor pelo corpo.


Bom dia, meu irmão amigo.

Existem dias que no acordar sentimos como tivéssemos tomado uma surra. O corpo todo doendo, mais cansado do que ao deitar. Por que: Na turbulência do dia a dia, na fadiga, no estresse, quem mais sofre é nosso anjo da guarda. São diversas as situações que nosso interno espiritual sofre, e com isto passa para o nosso corpo massa a sua intranquilidade. Observo algumas pessoas que do nada começam a bocejar e espreguiçar-se. No espreguiçar colocamos a negatividade de dentro para fora. Um impulso descontrolado, levantamos os braços e o corpo todo se requebra.

Analise meu amigo,  você ai sentado sem fazer nada, e ao mesmo tempo cansado sem saber qual o motivo para isto. O desanimo toma conta na totalidade sentindo-se imprestável. É meu irmão, meu amigo. A religiosidade Afro no popular o nosso Candomblé diz: Sua obrigação para com seu anjo da guarda “eleda” está vencida. Pai Celso não sou iniciado no santo,mas sinto que  estou sofrendo deste mal, o que faço? Meus amigos todos nós temos que buscar na nossa fé, na oração, nas obrigações aos Deuses Orixás. A energia negativa está presente, tem que ter uma ação para afastar este ser que contagia... “negativo”. Cabe a cada um de nós buscar na espiritualidade a nossa tranquilidade a paz desejada.

Asé para você que acordou sem dores no corpo , como também  para aquele  que acorda desanimado e com dores da cabeça aos pés. Mecha-se, acorde!  Dias melhor está ai, mas cabe levantar e tomar atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário