Nosso Cantinho

Nosso Cantinho
por Pai Celso de Oxalá

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Pai Celso de Oxalá nasceu no seio de uma família católica no dia 18 de abril de 1955 na cidade de Bragança Paulista, situada no interior de São Paulo. Desde criança sempre muito doente, quando aos 12 anos piorou muito e um médico constatou que ele tinha tuberculose. Um vizinho sensibilizado com seus pais, os levou até um Pai de Santo que conhecia. Era a casa de Pai Diniz de Osum, Osun Ofá Bi Omim Diniz Neri Pereira, que tinha o candomblé dele na Areia Branca, em Santos, onde através do Jogo de Búzios orientava o destino de vida de pessoas, não importando o sexo, raça, credo, etnia ou cor. Ao chegar a casa de Pai Diniz de Osum, Celso entrou em transe com seu Orixá pela 1ª vez. Após cuidar de Celso, Pai Diniz disse a ele que precisava "fazer o Santo", para assim, "criar" a energia de seu Orixá, Ogyian (Oxalá). Celso deveria zelar por seu Ogyian, juntamente com Osum, Ajori Eleda, seu segundo santo que também rege sua cabeça. Aos 13 anos, portanto há 43 anos, Pai Celso de Oxalá se recolhia para sua iniciação".

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Liberdade x Ori

Liberdade, o direito de ir e vir. Pensamentos, direito de viajar com quem quiser, fazer, agir, trabalhar, passear e quem sabe mais e mais. Salve o Ori que nos dá esse direito de liberdade. Só fica sabendo onde estivemos na viagem do pensamento, apenas aqueles que queremos. Pense!
Ori, ah, Ori...Quantas viagens tu faz. Viaja no tempo, Viaja no buscar situações de alegria, Viagens imaginativa, Viagens de ternura, de compaixão, e quantas outras. Ori consegue buscar o pensamento mais distante...Ori consegue saber o temor do anjo da guarda. Ori é livre, nada, ninguém consegue segurar a busca desenfreada de Ori...O Boori é muito importante para a comunhão com a realidade. Ori não pode nunca fraquejar. Nunca titubear. Ori tem que estar firme e sólido. Pergunto, seu Ori está em comunhão com a realidade ou viajando sem parar com temores de não conquista?
Asé para você que está em paz com seu Ori...
Asé o!
Pai Celso de Oxalá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário