Nosso Cantinho

Nosso Cantinho
por Pai Celso de Oxalá

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Pai Celso de Oxalá nasceu no seio de uma família católica no dia 18 de abril de 1955 na cidade de Bragança Paulista, situada no interior de São Paulo. Desde criança sempre muito doente, quando aos 12 anos piorou muito e um médico constatou que ele tinha tuberculose. Um vizinho sensibilizado com seus pais, os levou até um Pai de Santo que conhecia. Era a casa de Pai Diniz de Osum, Osun Ofá Bi Omim Diniz Neri Pereira, que tinha o candomblé dele na Areia Branca, em Santos, onde através do Jogo de Búzios orientava o destino de vida de pessoas, não importando o sexo, raça, credo, etnia ou cor. Ao chegar a casa de Pai Diniz de Osum, Celso entrou em transe com seu Orixá pela 1ª vez. Após cuidar de Celso, Pai Diniz disse a ele que precisava "fazer o Santo", para assim, "criar" a energia de seu Orixá, Ogyian (Oxalá). Celso deveria zelar por seu Ogyian, juntamente com Osum, Ajori Eleda, seu segundo santo que também rege sua cabeça. Aos 13 anos, portanto há 43 anos, Pai Celso de Oxalá se recolhia para sua iniciação".

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Qual atitude que devemos tomar com pessoas mal-educadas?


Falo um pouquinho mais com você meu amigo-irmão.
 

No caminhar deparamos com seres humanos prá lá de mal-educadas, a garganta coça, e como coça , dá uma vontade de dar respostas, mas normalmente calamos.
 

A maneira da cara fechada, o mau humor são formas de esconder a tristeza e a revolta que esse ser tem dentro de si, pedindo em um só tom... Ame-me.
 

No momento que você amigo deparar com está pessoa procure não revidar.
 

Solte um sorriso, faça um gesto de alegria.

Cumprimente-a de forma impar na qual ela ficara sem ação. Pense:

O amor é como uma ducha fria em dias calorosos dos mal-educados e os cheios de ódio. 

Asé o!
 

Pai Celso de Oxalá.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário