Nosso Cantinho

Nosso Cantinho
por Pai Celso de Oxalá

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Pai Celso de Oxalá nasceu no seio de uma família católica no dia 18 de abril de 1955 na cidade de Bragança Paulista, situada no interior de São Paulo. Desde criança sempre muito doente, quando aos 12 anos piorou muito e um médico constatou que ele tinha tuberculose. Um vizinho sensibilizado com seus pais, os levou até um Pai de Santo que conhecia. Era a casa de Pai Diniz de Osum, Osun Ofá Bi Omim Diniz Neri Pereira, que tinha o candomblé dele na Areia Branca, em Santos, onde através do Jogo de Búzios orientava o destino de vida de pessoas, não importando o sexo, raça, credo, etnia ou cor. Ao chegar a casa de Pai Diniz de Osum, Celso entrou em transe com seu Orixá pela 1ª vez. Após cuidar de Celso, Pai Diniz disse a ele que precisava "fazer o Santo", para assim, "criar" a energia de seu Orixá, Ogyian (Oxalá). Celso deveria zelar por seu Ogyian, juntamente com Osum, Ajori Eleda, seu segundo santo que também rege sua cabeça. Aos 13 anos, portanto há 43 anos, Pai Celso de Oxalá se recolhia para sua iniciação".

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

''SOMOS ILUMINADOS''

Olá meus amigos iluminados...

Iluminados, quantos os são e não sabem, uma pena!

Os aclarados são deveras esclarecidos no que diz a fé.

Possui um dom no cativo a amizade, como também no contato com as expressões de Nossos Orixás.


Mas, não sabem...Que desperdicio, muito mesmo!

Certos seres humanos sabem do poder existente interno, mas não sabem valorizar, ou buscar na sublimidade o caminhar, o trabalhar, como também o compartilhar.

O ego muitas das vezes fala muito mais, esquecem, nao para para avaliar a quantas é iluminado. Iluminado, a iluminação está dentro do seu ser...

Pense, todos nós temos essa luz divina, enfim, "somos iluminados"

Vamos lá! Estique a sua anteninha e sintonize-se.

Asé o!


Pai Celso de Oxalá.


www.paicelso.com.br

..

Nenhum comentário:

Postar um comentário