Nosso Cantinho

Nosso Cantinho
por Pai Celso de Oxalá

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Pai Celso de Oxalá nasceu no seio de uma família católica no dia 18 de abril de 1955 na cidade de Bragança Paulista, situada no interior de São Paulo. Desde criança sempre muito doente, quando aos 12 anos piorou muito e um médico constatou que ele tinha tuberculose. Um vizinho sensibilizado com seus pais, os levou até um Pai de Santo que conhecia. Era a casa de Pai Diniz de Osum, Osun Ofá Bi Omim Diniz Neri Pereira, que tinha o candomblé dele na Areia Branca, em Santos, onde através do Jogo de Búzios orientava o destino de vida de pessoas, não importando o sexo, raça, credo, etnia ou cor. Ao chegar a casa de Pai Diniz de Osum, Celso entrou em transe com seu Orixá pela 1ª vez. Após cuidar de Celso, Pai Diniz disse a ele que precisava "fazer o Santo", para assim, "criar" a energia de seu Orixá, Ogyian (Oxalá). Celso deveria zelar por seu Ogyian, juntamente com Osum, Ajori Eleda, seu segundo santo que também rege sua cabeça. Aos 13 anos, portanto há 43 anos, Pai Celso de Oxalá se recolhia para sua iniciação".

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Sonhar e Viver...



Bom, ontem falei do sonho possível. E nesta manhã de quinta-feira atendi algumas ligações de pessoas que queriam saber como lidar com O TAL sonho desejado.

Os Poetas já Contaram em Verso e Prosa a questão. SONHAR É VIVER, é uma das colocações, mas devemos acrescentar: Viver apenas sonhando é perda de tempo.




O mundo tem que ser real e não virtual. Quando se tem um sonho tem que lutar com toda a força espiritual para que ele "O Sonho" se torne verdade e consequentemente real. Ah, alguém pergunta, Existe o sonho impossível?




Respondo a você meu amigo irmão com a sinceridade do meu sacerdócio na religiosidade Afro Brasileira no popular o "Candomblé", eu digo:




Sim, existe o sonho impossível, mas como ele se torna impossível?

Preste atenção, ser Presidente da Republica é impossível para muitos, mas possível para a minoria.

É uma questão de indicação. Você pode ter a certeza de uma vida traçada no ventre da mãe. Mesmo quem gera não tem o conhecimento suficiente para saber qual o futuro que supostamente está reservado para aquele ser.




Ninguém nasce totalmente Bom, como também, Ninguém nasce totalmente Mau.




Os destinos podem ser mudados para um lado e para o outro. Na nossa espiritualidade podemos identificar tais questões da vida com os trabalhos espirituais as personalidades fracas que se lambuzam com o pecado. Por isso, exatamente por isso que, conseguimos devolver a um lar o amor entre pessoas.




Quando você diz : O meu sonho é ver meu filho formado em medicina é porque você vai incentivá-lo a ser um médico. Por sua vez a criança tem a própria vontade e os próprios sonhos. Pode acontecer de ele ou ela querer a engenharia, advocacia e não a medicina. Aí começa o confronto de idéias e certas revoltas que possivelmente podem levar ao encerramento de um ciclo que poderia ser vitorioso.




A espiritualidade pode identificar e indicar o caminho a ser seguido. Na Religiosidade Afro-Brasileira, eu, em particular uso para identificar os mais diversos problemas através do Oráculo "Jogo de Buzios" onde os Orisas manifestam expressando e orientando o caminho advir.




O que eu quero dizer é o seguinte: A vida tem que ser acompanhada através da espiritualidade, onde os perigos podem e são antecipados e estrangulados para que não atrapalhem a sua caminhada ou do seu ente querido. Eu sei que neste exato momento, mães colocam as mãos no rosto e falam com elas mesmas.




Poxa! O mundo poderia ser mais grato para os meus filhos. Essas mesmas mães poderiam fazer ao contrário; tirar as mãos dos olhos para enxergar a única realidade, aquela da vida aonde quem quer vai a luta. Mas, antes identifique o íntimo, conheça o seu interior para que sua caminhada seja correta, desviando dos espinhos e dos atropelos que perseguem os seres humanos.




Aí a pergunta: Você conhece o seu interior? Você conhece seu intimo?




Realmente muitos não conhecem e pensam que eu estou falando em outro linguajar "grego". Não, não, não perca tempo conheça a ti mesma que receberá as glórias dos Deuses Orixás.




Agora cabe a você meu amigo irmão com a dignidade que lhe é peculiar levantar e acordar para a vida.

Não existe fragilidade para quem conhece os Deuses Orisas. Não existe as incertezas, como também o não acontecer. Mas, para isto tem que existir o ato de levantar e sair do comodismo.




Se o problema tem solução para que a preocupação.




Meu irmão amigo cabe a você a partir deste momento pensar, repensar, e, levantar e tomar as devidas atitudes. Com certeza sua vida vai mudar. Os Deuses Orisas sempre estão a postos.




Vamos caminhar na caminhada da fé.




O Dàábo o!




Pai Celso de Oxalá.
         www.paicelso.com.br

........

Nenhum comentário:

Postar um comentário