Nosso Cantinho

Nosso Cantinho
por Pai Celso de Oxalá

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Pai Celso de Oxalá nasceu no seio de uma família católica no dia 18 de abril de 1955 na cidade de Bragança Paulista, situada no interior de São Paulo. Desde criança sempre muito doente, quando aos 12 anos piorou muito e um médico constatou que ele tinha tuberculose. Um vizinho sensibilizado com seus pais, os levou até um Pai de Santo que conhecia. Era a casa de Pai Diniz de Osum, Osun Ofá Bi Omim Diniz Neri Pereira, que tinha o candomblé dele na Areia Branca, em Santos, onde através do Jogo de Búzios orientava o destino de vida de pessoas, não importando o sexo, raça, credo, etnia ou cor. Ao chegar a casa de Pai Diniz de Osum, Celso entrou em transe com seu Orixá pela 1ª vez. Após cuidar de Celso, Pai Diniz disse a ele que precisava "fazer o Santo", para assim, "criar" a energia de seu Orixá, Ogyian (Oxalá). Celso deveria zelar por seu Ogyian, juntamente com Osum, Ajori Eleda, seu segundo santo que também rege sua cabeça. Aos 13 anos, portanto há 43 anos, Pai Celso de Oxalá se recolhia para sua iniciação".

terça-feira, 17 de julho de 2012

Que ou aquele que tem o hábito de dissimular; enganador; hipócrita.

O dissimulado (a).

Lado a lado com a pessoa que você crê, gosta, e acredita em suas ações. Conversam de todos os assuntos possíveis, deposita confiança contando assuntos de sua particularidade, o desabafo aquele do íntimo "O que há de mais profundo numa coisa, em nós mesmos", enfim... Acredita piamente neste ser, nesse grande amigo.

Derrepente, murmúrios e mais murmúrios. Aquele segredo que foi contado ao pé do ouvido, simplesmente foi colocado aos quatro cantos. O fuxico, "a intriga" toma conta da comunidade. Aí você se depara com o falso "amigo", você foi simplesmente traído (a). Você descobre que o "amigo" era simplesmente o suposto " ".

Você esbraveja, falso, traidor, cobra coral, usa de todos os linguajar possíveis e imaginários.

Como é que vamos evitar tal decepção? Como saber logo a primeira vista se este ou aquela pessoa sofre de um comportamento dissimulado? Creio que no acreditar no amigo (a) não vamos conseguir enxergar a princípio. Aos poucos no conviver, vamos analisando o comportamento deste ou daquela pessoa que se diz um amigo ou irmão. Vamos notando que falta algo, e que a proposta de amizade não condiz com a realidade.

A princípio valorizamos toda as boas intenções e um comportamento preciso, sem problemas, sedutor, colocamos num patamar como vip, enfim impar.

Ao colocarmos em observação notamos que premedita suas ações, Não mede esforço para atingir seus objetivos, manipula e se julga sempre inocente. O estrago que causa é simplesmente devastador. Apesar disto pode-se dizer que a pessoa dissimulada, falta-lhe afeto e traz consigo a não segurança...
Enfim, totalmente uma pessoa insegura em todos os aspectos.

Asé para você irmão amigo que não é dissímulado.
Asé para você que é realmente verdadeiro.

Pai Celso de Oxalá.


Significado de Dissimulado

adj. e s.m. Que ou aquele que tem o hábito de dissimular; enganador; hipócrita.
Que é feito com dissimulação: sorriso dissimulado.



www.paicelso.com.br

................

Nenhum comentário:

Postar um comentário