Nosso Cantinho

Nosso Cantinho
por Pai Celso de Oxalá

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Pai Celso de Oxalá nasceu no seio de uma família católica no dia 18 de abril de 1955 na cidade de Bragança Paulista, situada no interior de São Paulo. Desde criança sempre muito doente, quando aos 12 anos piorou muito e um médico constatou que ele tinha tuberculose. Um vizinho sensibilizado com seus pais, os levou até um Pai de Santo que conhecia. Era a casa de Pai Diniz de Osum, Osun Ofá Bi Omim Diniz Neri Pereira, que tinha o candomblé dele na Areia Branca, em Santos, onde através do Jogo de Búzios orientava o destino de vida de pessoas, não importando o sexo, raça, credo, etnia ou cor. Ao chegar a casa de Pai Diniz de Osum, Celso entrou em transe com seu Orixá pela 1ª vez. Após cuidar de Celso, Pai Diniz disse a ele que precisava "fazer o Santo", para assim, "criar" a energia de seu Orixá, Ogyian (Oxalá). Celso deveria zelar por seu Ogyian, juntamente com Osum, Ajori Eleda, seu segundo santo que também rege sua cabeça. Aos 13 anos, portanto há 43 anos, Pai Celso de Oxalá se recolhia para sua iniciação".

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O mal humor x Amor próprio.

Olá amigos irmãos.

 Saúdo-os em nome de Nosso Pai Oxalá.
Quantas e quantas vezes você deve ter ouvido alguém falar nestes termos, assim:
No dia de hoje acordei de mau humor, minha vontade era jogar tudo para o alto, pegar minhas coisas jogar dentro de uma bolsa “mala” e sair sem destino. Nada dá certo, o porquê será? Tudo que me proponho a fazer é muito complicado? Oh, Meu Deus, rezo,... faço orações e nada vai pra frente... Quantas e quantas vezes sinto a vontade de não mais existir. Não sinto prazer em nada.

Creio que o amigo-irmão não parou para avaliar o quanto é necessário o valor próprio. Se você fizer uma analise, parar para pensar, nada vai ter valor. É necessário criar amor.
Deixar o rancor de lado, perdoar os supostos inimigos, não viver reclamando. Parar para observar o quanto você é importante. Temos que estar em paz com o nosso “EU” anjo da guarda “Eleda”, enfim com o nosso Orixá. Ori – (Cabeça) – Xá - (nosso Deus interno).

O amigo (a) irmão (a) pergunta: Como faço isto?

Tenho certeza que exista uma pessoa de sua confiança, séria, digna, e conhecedora dos caminhos através de Ifá-Orunmilá “senhor do destino”. Os búzios serão lançados e a resposta virá de forma a dar solução aos seus diversos problemas.
Então fica a pergunta: Se o problema tem solução para que a preocupação?


 Asé o!
...........

Um comentário: