Nosso Cantinho

Nosso Cantinho
por Pai Celso de Oxalá

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Pai Celso de Oxalá nasceu no seio de uma família católica no dia 18 de abril de 1955 na cidade de Bragança Paulista, situada no interior de São Paulo. Desde criança sempre muito doente, quando aos 12 anos piorou muito e um médico constatou que ele tinha tuberculose. Um vizinho sensibilizado com seus pais, os levou até um Pai de Santo que conhecia. Era a casa de Pai Diniz de Osum, Osun Ofá Bi Omim Diniz Neri Pereira, que tinha o candomblé dele na Areia Branca, em Santos, onde através do Jogo de Búzios orientava o destino de vida de pessoas, não importando o sexo, raça, credo, etnia ou cor. Ao chegar a casa de Pai Diniz de Osum, Celso entrou em transe com seu Orixá pela 1ª vez. Após cuidar de Celso, Pai Diniz disse a ele que precisava "fazer o Santo", para assim, "criar" a energia de seu Orixá, Ogyian (Oxalá). Celso deveria zelar por seu Ogyian, juntamente com Osum, Ajori Eleda, seu segundo santo que também rege sua cabeça. Aos 13 anos, portanto há 43 anos, Pai Celso de Oxalá se recolhia para sua iniciação".

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sejam Bem Vindos!

Prezados Amigos, no passado, não tão distante defendi posições que apenas me afastava das pessoas. Com as pauladas, conflitos, guerras, parei de resitir, mas nunca desistindo do objetivo a alcançar. Relacionar-se bem quer dizer abrir mão de muitas coisas, sem abrir mão dos seus proprios valores.
Criei este espaço, este blog por solicitação de meu Amigo Marcio Bessa, um lugar para estar próximo das pessoas, do seu dia a dia, uma forma de poder me aproximar mais do ser humano tão carente de uma boa mensagem de otimismo, conhecimento e sabedoria.
Espero receber a sua visita sempre que necessário for.

Pai Celso de Oxalá.

Um comentário:

  1. Olá, Pai Celso.
    É por estás e outras atitudes que a cada dia o senhor sobe no meu conceito.
    Seu conhecimento, sabedoria engrandece a nossa religiosidade, como também a comunidade.
    Nós do Asé Alto da Serra nos sentimos honrados com o homem humano que o senhor é...Obrigado por existir em minha vida...Abraços
    Titinho de Oloogun Edé.

    ResponderExcluir