Nosso Cantinho

Nosso Cantinho
por Pai Celso de Oxalá

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Pai Celso de Oxalá nasceu no seio de uma família católica no dia 18 de abril de 1955 na cidade de Bragança Paulista, situada no interior de São Paulo. Desde criança sempre muito doente, quando aos 12 anos piorou muito e um médico constatou que ele tinha tuberculose. Um vizinho sensibilizado com seus pais, os levou até um Pai de Santo que conhecia. Era a casa de Pai Diniz de Osum, Osun Ofá Bi Omim Diniz Neri Pereira, que tinha o candomblé dele na Areia Branca, em Santos, onde através do Jogo de Búzios orientava o destino de vida de pessoas, não importando o sexo, raça, credo, etnia ou cor. Ao chegar a casa de Pai Diniz de Osum, Celso entrou em transe com seu Orixá pela 1ª vez. Após cuidar de Celso, Pai Diniz disse a ele que precisava "fazer o Santo", para assim, "criar" a energia de seu Orixá, Ogyian (Oxalá). Celso deveria zelar por seu Ogyian, juntamente com Osum, Ajori Eleda, seu segundo santo que também rege sua cabeça. Aos 13 anos, portanto há 43 anos, Pai Celso de Oxalá se recolhia para sua iniciação".

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

É Hora de Recomeçar...

Caro amigo, nestes dias você vai sentir necessidade de extravasar toda esta energia que sente eletrizar o seu corpo. Sua mente estará a mil, sensação de inquietude, depressa, querendo resolver tudo, precisando dar conta do mundo.

Vamos com calma, é certo que há muito a fazer, mas desordenadamente não dá certo. Vamos lá, está na hora de você começar a pôr a casa em ordem.
Que tal começar agora?
Caso já o tenha iniciado e não foi satisfatório, recomece. Recomeçar é para heróis, covardes temem até o travesseiro.

Todo recomeço é difícil, mas não impossível, cabe a cada um de nós tentar. Pense em recomeçar aquele plano que você abandonou, fortalecer a sua espiritualidade, cuidar, enfim, de você. Dar um tempo para o relaxamento é necessário. Estar envolvido com crianças, com os bichos ou com a natureza, só lhe descarregará as energias negativas.

Busque na religiosidade a ação de orar e meditar, isto lavará sua alma, ao mesmo tempo em que lhe preparará para enfrentar batalhas seguintes. Não abuse dos limites, respeite os horários. Dedique-se também a agradar quem lhe acompanha e faça um pouco a vontade dessa pessoa. É preciso cultivar as diversas relações de afeto que se tem na vida, e hoje, mais do que nunca.
Um conselho: procure imediatamente uma ajuda espiritual. Não deixe sua vida ser desmantelada pela sua teimosia, não tenha medo de recomeçar, reiniciar, lutar por um amanhã melhor.

Eu, Pai Celso de Oxalá, peço um favor a você. Vamos! Levante!

Está na hora da atitude ser tomada.

Tenho certeza que através de nosso Pai Oxalá, a sua vida vai mudar!

E para melhor, é claro. Vamos lá!

Axé vida! Axé Felicidade!

O DAÁBO O!

Pai Celso de Oxalá.

Um comentário:

  1. Oi!
    Palavras sábias.Só poderiam vir de uma pessoa como o senhor com tal qualificação.
    Passei por diversos problemas, ouvindo-o, escutando-o, tomando as atitudes orientadas meu caminho mudou.
    Sou grato.O senhor sabe o quanto o respeito.Já estou no seu asé a 25 anos. Sua Benção!

    ResponderExcluir